Por uma Igreja Sinodal na Diocese de Viseu | Comunhão, Participação, Missão

2º Curso sobre Sinodalidade

O Sínodo da Sinodalidade, inaugurado em outubro de 2021, chegou à sua Etapa Continental. As vozes das Igrejas locais de todo o mundo que foram ouvidas na primeira Fase Diocesana foram recolhidas no Documento de Trabalho para a Fase Continental. Isso exigirá um processo de aprofundamento, discernimento e formação para estimular a consciência e a prática de uma Igreja sinodal.

Pensando nisso, oferecemos o Segundo Curso Massivo Intercontinental Online (MOOC) sob o tema História, Teologia e Prática da Sinodalidade. Através de uma plataforma online terá acesso a uma série de vídeos pré-gravados durante os meses de fevereiro e março de 2023. Utilizamos um formato assíncrono e totalmente online que permite a visualização dos vídeos a qualquer momento. Os vídeos são pré-gravados e estão disponíveis em espanhol, inglês, português, francês, italiano e alemão.

Esta iniciativa foi organizada pelos membros latino-americanos da Comissão Teológica da Secretaria Geral do Sínodo e do Grupo Ibero-Americano de Teologia. É apoiado por Universidades Católicas em todo o mundo através de uma plataforma digital hospedada pelo Departamento de \”Formação Contínua\” da Escola de Teologia e Ministério do Boston College. Além disso, é patrocinado pelo Conselho Episcopal (CELAM), a Confederação Latino-Americana de Religiosos (CLAR), o Consilium Conferentiarum Episcoporum Europae (CCEE), a Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (FABC), a União Internacional de Superiores Geral (UISG) e a União dos Superiores Gerais (USG), juntamente com outras organizações eclesiais homólogas.

Ir para o curso

• Visualizações: 185